Palette de sombras Racco

Oioioi!

Hoje eu vou apresentar pra vocês as palettes de sombra que eu tenho da Racco!

Elas já foram descontinuadas e substituídas por outros modelos mas eu acredito que a qualidade das sombras continuem parecidas ou as mesmas, então vale a pena mostrar 🙂

Eu tenho 4 quartetos, um é bem antigo, e os outros 3 são mais recentes, da ultima coleção antes da atual (que tinha 4 palettes no total). Vou começar da mais antiga:

montagem Topázio

montagem Topázio_a

Essa palette é uma das que mais uso, porque marrom é cor básica e eu amo sombras verdes! eu só não gosto de ter a prata aí no meio. Podia ter outra mais neutra, como um bege ou algo assim. Eu gosto de sombra prata, só acho que não combina com as outras três pra fazer uma make completa com as 4! O verde é lindo demais. Outra coisa que me incomoda um pouco é serem 3 metálica e só uma opaca.

montagem acquamarine

Jpeg

Essa eu acho lindinha demais! mas ela é mais clara e menos chamativa, viu?! o rosa dela é mais claro, quase bebê, não é berrante, e o azul, por mais azul claro assim que seja, não é tão forte. O branco tem um fundinho rosadinho muito sutil, mas por causa da luz o swatch dele ficou aparecendo muito rosa, quase igual o do outro rosa. Eu tentei tirar alguma foto que pegasse mais o tom branco, e a que os dedos estão mais curvados foi a que ficou mais parecida, mas ao vivo a sombra é bem branquinha. O cinza é escuro, fazendo um bom contraponto. Ela também tem muitas cores cintilantes pro meu gosto, mas acho que combinam mais entre si. Eu não uso todas juntas!

montagem coral

Jpeg

Essa eu gosto bastante! Ela tem umas cores diferentes; o cinza é meio queimado e o rosa é também um rosa quartz claro e mais queimado, o laranja é bem laranjão e o dourado é mais amarelo e aberto do que o outro. Novamente, a cor que menos gosto é o dourado. Dá pra fazer uma maquiagem ousada, mas eu não uso as quatro cores na mesma maquiagem heheh

Montagem Turquesa

Jpeg

Essa eu acho linda, menos esse rosa, que não uso de jeito nenhum. Odeio rosão assim. O cinza e azul escuros são lindos e dão uma make elegante e o branco é iluminador lindo também. Esse branco é branco limpo, sem fundo de outra cor. Eu gosto dessa palette, e acho que se trocassem esse rosa por um cinza opaco, por exemplo, combinaria 100%, daria uma ótima base para a make dos olhos.

Minha opinião geral é que muitas das cores são lindas e que as palettes foram pensadas para combinar muito com o nome mas perderam um pouco no conjunto, tem muita cor cintilante faltando as vezes uma cor neutra/opaca para fazer uma base; também as vezes tem mais de uma cor forte que faz com que as combinações fiquem um pouco ousadas demais, o que diminui as possibilidades de uso. A Aquamarine, por exemplo, dá uma linda make sereia, com a sombra azul clara nos cílios inferiores e as outras três em uma combinação na pálpebra móvel. Mas onde usar isso, gente? no dia a dia não dá, pra ir num cinema, shopping, festa de família, casamento, também não; resta uma balada muito doida, sei lá.

Bem… o que vocês acharam??

Opine também!