TAG – Liebster Award #2

Olááá!

Hoje eu vou responder FINALMENTE as perguntas da TAG Liebster Award que a Luísa, do Oi Gatona, e a Andy, do Quase que tudo, me indicaram.

Não vou seguir o ritual completo, ok? vou só responder as perguntas que as duas me fizeram, e vocês vão poder conhecer ainda mais sobre mim 🙂

Perguntas da Gatona:

1. Qual o significado do nome do blog?

Ele é bem literal, sabe? Minha opinião mesmo, sobre coisas que gosto, ou não, sobre o que me interessa. Enfim, sempre vi blogs como coisas pessoais e achei que seria um diferencial, mesmo que pequeno, que o meu fosse clara e diretamente voltado à minha opinião.

2. Quais são os teus posts prediletos?

iiih, não sei rs dos que eu fiz, você quer dizer? Acho que o “Precisamos falar sobre estupro” – que peguei a ideia do nome do filme maravilhoso e perturbador Precisamos falar sobre Kevin – com certeza está na minha lista de favoritos. Mas dos outros é difícil escolher. Tem a série de esmalte da semana que eu amo; do Projeto 01 por dia eu também gosto de tudo, pois é o todo do projeto que faz sentido, sabe? Num consigo escolher.

3. Quais são os teus 3 posts prediletos da blogosfera por aí?

Bem, também não sei escolher. Eu gosto dos da Van, do Valeu a Compra, quando ela dá dica de produtinhos coreanos para a gente comprar e explica cada um direitinho, porque sem isso eu ficaria boiando no assunto e nunca pensaria em testá-los. Também adoro qualquer post que faça resenha de coleções completas de batons, como vários da Bruna, do Pausa para Feminices, da Eula, no canal dela, e da Jéssica, do Jessicamake.

4. O que tu vai fazer depois que terminar esse post?

Eu vou começar a escrever outro, para deixar nos rascunhos e não perder a ideia que está se formando na minha cabeça heheh

5. O que tu mais gosta no teu blog?

Acho que o fato de, mesmo eu apresentando coisas que as vezes todo mundo já conhece, as apresentações/resenhas tem o meu toque, e se tornam únicas.

6. Qual é o teu blog predileto?

Ai que pergunta difícil! acho que o da Jessica, marcado ali em cima e o da ViviMetaliun, porque é uma proposta muito diferente e sempre são posts maravilhosos!

7. Sobre o que gosta mais de escrever?

Batom! e curiosidades que envolvem reformulações, como o post sobre os signos em forma de monstros. Também gosto de escrever sobre questões psicológicas e espirituais.

8. Há quanto tempo tem o blog?

Eu comecei em setembro do ano passado, mas aí deixei ele parado de outubro até abril desse ano. Em abril eu voltei!

9. Quais lugares quer conhecer?

O mundo todooooo!!! Mas se eu tivesse que escolher agora, digamos, 5 lugares, eu escolheria: Canadá, Patagônia, algum país da África que tenha safari (mas não sei se eu iria em um safari, por questões ideológicas), Rússia e Índia.

10. Quais post pretende trazer futuramente pro teu blog?

Além da continuação do projeto, eu pretendo escrever sobre a minha preparação para a minha viagem de julho e também fazer mais alguns posts do tipo do dos monstros psicológicos, vocês verão!

11. O que tu mais ama na vida?

Meu filho cachorro Tito, que desencarnou em janeiro, e comer.

Perguntas da Andy:

1. O que te motivou a criar um blog?

Minha compulsão em comprar batons e minha vontade de dar opinião sem criar treta.

2. Sobre quais temas escreve em seu blog?

Make principalmente, mas também sobre coisas que eu acho curiosas e novidades que não vejo muita gente falando sobre.

3. Aonde busca inspirações para criar suas matérias?

Na minha vida, nas coisas que vejo e vivo no dia a dia. Eu não acro nenhum tipo de página nem saio em busca de nada para inspirar não.

4. Quando você visita outros blogs o que mais gosta de ler?

De tudo um pouco, de editorial de moda até coisas de viagens.

5. Um conselho para quem tem um blog?

Seja educado e positivo sempre, mesmo que pareça que as coisas não estão dando certo, ou que alguém foi meio babaca contigo.

6. Qual seu maior sonho?

Mora fora novamente, e refazer minha família (que não é mais o que era sem o Tito) com duas cachorras: uma golden que chamarei de Sarabi e outra cachorra chamada Samsara (sem ter nenhuma cobrança ou necessidade de raça). A Sarabi tem que ser Golden 1) por causa do meu filhoTito que era Golden e foi a coisa mais maravilhosa que já me aconteceu e 2) porque o nome vem do Rei Leão, então tem que ser uma cachorra que pareça com leão, né? heheh Não sou do tipo que classifico cães por raça não, amo todos sem limites e o Tito, apesar de ser golden, era mestiço com vira-lata (a irmã dele era pretinha, vejam só) e foi adotado pois seria abandonado! NÃO COMPRE, ADOTE!

7. Qual sua maior qualidade?

Acho que são duas, não consigo decidir entre as duas. Sensibilidade (não o aspecto de ser chorona, mas de saber ouvir, me colocar no lugar de outro com facilidade e profundidade) e organização (minha rotina é planejada, inclusive com espaço para mudanças e imprevistos sou extremamente organizada com meus afazeres, apesar de não ser organizada com meu quarto rs, além de ser super detalhista). Uma é mais da vida pessoal e a outra da vida de estudos e profissional.

8. Qual seu maior defeito?

Eu sou muito estressada, as vezes dou umas patadas que nem eu acredito.

9. Se sua vida fosse uma música qual seria? Por que?

cara, não faço a menor ideia.

10. Se sua vida fosse um filme qual seria? Por que?

Acho que Hachiko, mas eu seria o Hachiko e o Tito seria o dono dele. Um troca de papeis básica.

11. Se você fosse uma rede social qual seria? Por que?

hahahaah que difícil, acho que instagram, só porque eu só fiz um para ser do Tito, eu até fazia as postagens como se fosse ele falando. Então era bem a minha vida apresentada ali – ou pelo menos, a parte mais importante dela. Se vocês quiserem ver, é só clicar aqui.


Bem, gente, é isso, espero que vocês tenham gostado! Algumas perguntas foram bem difíceis de responder!!

Beijos,

Luh.

2 comentários sobre “TAG – Liebster Award #2

Opine também!

