Outubro rosa

Oioioi, galerinha.

Então, outubro já acabou, e eu decidi fazer esse blog no finzinho dele chororô, poréééém isso não tira a validade da campanha #outubrorosa, todos contra o câncer de mama.

Por isso, meu primeiro post de make vai ser dos meus batons rosas ❤

Escolhi meus 5 preferidos, pra começar. Eu tenho no total uns 7 ou 8 batons rosa, então achei 5 um número suficiente. E eu to sempre comprando mais batons dessa cor pois é a que mais combina comigo. Detalhe: sempre que eu encontrar, vou postar links de outras resenhas do mesmo produto (de outros sites), para voces poderem comparar, pois sempre que vou procurar uma cor na net eu vejo resenha de pelo menos dois lugares diferentes para ter certeza da cor e também porque minhas fotos são um cocô.

ACHO que esse post vai ficar longo, mas bora lá…

1. Batom Mary Kay rosê

Batom_Rose

Jpeg

Jpeg

Eu tenho esse batom há bastante tempo e na real ele já ta vencido. Isso não me causa nada, mas eu evito usar ele muito. Independente disso, eu gosto MUITO dele, por ter um tom que fica bem natural e “cor de boca” em mim, e fico super triste magoada deprimida por ele ter saído de linha.

Eu acho que ele dura bem, durava melhor quando era novo (claro!). Não transfere muito quando estamos passando, não precisando de muitas camadas, e dá a sensação de hidratação, mas voce não fica sentindo aquele peso de ter algo no lábio o dia todo.

Vendo a resenha da Claudinha Stoco, achei o meu rosê muito parecido com o Wild About Pink na bala e no swatch (na boca, nem tanto), as vezes foi alguma reformulação.

2. Batom MaxLove 153 matte

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Esse batom é meu amo e odeio. Eu adoro a cor dele, mas apesar de matte, ele transfere bastante no próprio lábio, deixando a cobertura fraca e mostrando todas as suas fissurinhas e rachaduras. Ele não é muuuito matte não, o que pra mim é ótimo porque não curto aquela secura toda na boca. O rosa dele é bem mais claro, em tom meio pastel.

Tem resenhinha dele aqui e aqui. Prefiro a do Make Sobre Rodas, achei que as cores ficaram mais fiéis. Ainda assim, não acho que ele tem, ao vivo, um fundo tão azulado quando em nenhuma das fotos! ele é mais parecido com as cores da bala que aparece nos posts do que a dos lábios. #dika

3. Batom Avon em gel Rosa Urbano

rosa urbano 2 rosa urbano

Jpeg

Esse batom eu adoro também. É mais claro um pouco que o da Mary Kay e tem um quê de neon, mas é super macio e dá um tom também parecido com o cor de boca. Eu só acho ruim que ele sai rapidíssimo e ele é bem mole (talvez por causa da textura em gel) e se tiver um dia mais quente, chega a derreter e ficar todo cagado quando tenta passar.

As lindas do Coisas de Diva testaram todos da linha, e voces podem ver bem a cor no swatch. Novamente, não achei a cor na boca muito fiel não. Mas a do swatch tá tão igual que é só imaginar ela na boca. Já a Sussu testou também todos, mas o dela eu achei que ficou bem fiel na boca, MUITO MAIS do que a bala.

Confesso que quando comprei esse batom tava lançando, e era apenas 5 cores, agora já são 10 e começo a me apaixonar por várias.

4. Batom Jasmyne 06

Jpeg
Eu mexi um pouco nessa foto pra ver se ficava um pouco mais parecido com o real. É uma mistura desse com o da outra foto no lábio.

Jpeg

Gente, essa é daquelas marcas tão BBB (boa, bonita e barata) que a gente nem acredita. Eu paguei 17,99 em um kit de 6 batons!! Em uma lojinha perto de casa eles vendem por 10 reais, e eu achei caro! A cor é um rosa escuro, com fundo azulado (que mal aparece por ele ser bem escuro), e com alguma cintilância. Não achei a cor dele parecida com essa da bala, mas nas minhas fotos ficou assim também :/

Detalhe: ele e o Rosa Urbano são muito parecidos, inclusive no papel (foto abaixo), mas na boca ao vivo não são assim tão parecidos não, o da avon tem um tom mais neon que o Jasmyne não tem!

Jpeg
acima a marca do Rosa Urbano, no lado direito, a do Jasmyne 06!

Bem, tem coisas maravilhosas na Jasmyne (além do preço), e coisas bem ruins.

Positividades:

  1. é nacional, e isso eu já valorizo, além de ser baratinha.
  2. a cor dura, é super hidratante e mesmo quando ele sai, o lábio continua pigmentado.
  3. ele ajuda – E MUITO – a esfoliar os lábios (saiba mais no ponto negativo 2)

Negatividades:

  1. a embalagem é ruim, ela acaba sujando pois parte da bala não fica dentro do cano. Várias marcas tem isso, e eu não gosto.
  2. voce sente algumas bolinhas nele quando passa um lábio no outro, como areia. No início me incomodava muito, mas depois de ver que ele esfoliava muito bem o lábio, já nem me incomodo.
  3. a Jasmyne não divide seus batons por coleções, o que faz com que tenham vários “Jasmyne 06” pela internet, e seja quase impossível achar o que voce quer. Inclusive, quando voce vai comprar, tem que saber exatamente qual é: o meu é essa embalagem de florzinha preta e cinza! outras embalagens, outras cores!

Ainda assim esse batom entrou nos meus favoritos, assim como o roxinho e o coral dela (o único coral, até hoje, que eu uso!). Vale a pena!

5. Batom Bourjois Rose Coquette

Esse batom é da Rouge Edition e eu consegui numa super promoção de finalização da parceria Bourjois com a Racco. Paguei, pasmem, 5 reais. D:

É uma cor que eu nunca compraria, mas pelo preço, eu comprei. E me apaixonei. É super luxo! Clarinho, quase só brilho, dá uma apagada na cara mas com um tom de riqueza. É ótimo pra uma make olho tudo boca quase nada. Usei ele na formatura do meu namorado, e acho que ele deve ficar ma-ra-vi-lho-so com o lápis de boca Rosé Precieux, também da bourjois (liiiiindo, faço resenha pra voces depois!), pois acredito que eles foram feitos um para o outro.

Não achei resenha dele na internet em português, mas achei uma que tem swatches da coleção toda (ele é o número 06!) e uma que tem a cor dele na boca. (ela faz um top 10, e ele é o 8; eu tenho também o Fraise Remix) Achei as duas bastante fieis.

É isso, gente…

Espero que tenham gostado dos batons, da resenha básica, da seleção, etc etc etc

Beijs!

Até a próxima!


Dois detalhes:

  1. nas duas resenhas da Bourjois que linkei aparece o Fraise Remix (número 11 na primeira, e top 6 entre 10 na segunda). Não coloquei ele aqui nessa lista, e depois eu farei uma resenha só para ele, mas, para adiantar: ODEIO. Ainda bem que paguei apenas 5 conto nele.
  2. eu não coloquei o lápis rosê precieux aqui pois, como desejo usá-lo no reveillon, eu só usei ele para testar uma vez. Tenho essa mania escrota de usar TUDO novo no reveillon. MESMO. Todo santo ano eu compro roupa e sapato novo pra usar, uso calcinha, make, tudo novo, nunca usado. AFF
Minha cara pra mim mesma quando penso nisso e na gastação de dinheiro que rolará

CONFISSÃO: eu roubo fotos da internet para postar aqui pra voces, dos produtos. Mas nunca deles na boca ou na pele, só da embalagem e tals. Porque, né, sou muito boa tirando fotos, SÓ QUE NÃO.

2 comentários sobre “Outubro rosa

Opine também!