Piratas! Tesouro descoberto!

giphy

OIOIOIOIOI rapeize.

Então, hoje eu to postando uma notícia que achei bem interessante, já é meio antiga e eu tinha postado no meu blog antigo. É sobre… PIRATAS! oooooooh, não diga

Ele costuma ser um personagem de muitas histórias e desenhos animados amado e odiado ao mesmo tempo.

Porém, para além da perna de pau, do tapa olho, do papagaio no ombro ou da mão de gancho (ou do Johnny Depp), esse personagem existiu na história mundial, navegando mares em busca de tesouros. Eles não tinham um mapa confuso com um X no final, mas tinham sim conhecimentos de navegação, comércio e das rotas comerciais que os diversos navios governamentais seguiam, com carregamentos muitas vezes valiosos (de ouro, prata, tecidos, especiarias).

Os piratas ficaram especialmente famosos na época das grandes navegações, com o desenvolvimento de novas rotas comerciais que tinham por base o transporte marítimo de diversos gêneros – alimentos, bebidas, tecidos, joias, metais preciosos, etc. Alguns piratas ficaram famosos por trabalharem em nome de nações que os contratavam para destruírem navios de nações “inimigas”.

Segundo nossa reportagem de hoje, “Exploradores afirmam ter encontrado tesouro pirata em naufrágio“, mergulhadores encontraram um tesouro de um navio afundado, que levava barras de prata e ouro, e tecidos. O tesouro parece ser de um desses famosos piratas, William Kidd, que trabalhava em nome da Inglaterra. Ainda não se tem certeza se o tesouro descoberto é mesmo de Kidd, mas os ânimos já estão exaltados com a descoberta. Confira a notícia completa no site da BBC.

Anúncios

Opine também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s