Os astros na pele!

Olha, eu sou uma pessoa super eclética, tanto em gêneros musicais, estilo, quanto em gostos pessoais. Uma coisa que adoro muito são coisas relacionadas ao espaço! Aquele mesmo, o espaço sideral: planetas, cometas, estrelas, constelações, meteoros, galáxias etc.

planetas2b3

Assim, eu resolvi fazer uma pesquisa sobre maquiagens e esmaltes que se referissem aos astros! Escolhi porque quero também ver que cores as pessoas colocam para representar cada um deles 😉

Coleção Starving para Tracta

O primeiro que escolhi apresentar foi a coleção do Blog Starving para Tracta (tblogs). Acho que todas sabem, mas não custa falar que a Tracta fez uma parceria com várias blogueiras famosas para elas desenvolverem suas coleções de maquiagem. Algumas tem apenas batons, outras desenvolveram mais produtinhos, como sombras e pigmentos.

Usei como base o post da Camila Coelho sobre a coleção, e também tirei de lá as fotos!

São três produtos:

Órion (pigmento) e Hydra (pigmento)

15189998996_f6f16c102f_b
Retiradas do blog da Camila Coelho

Andrômeda (batom)

Segundo a própria Camila, esse batom é dupe do Flat Ou Fabulous, da MAC. Primo baratinho, minha gente!!

15213036465_87e32cac50_b
Retirada do blog da Camila Coelho

Bem, eu achei que os dois pigmentos são muito lindos! Acho que combinam com a ideia de espaço; já a cor do batom eu não gostei muito. Tá que lembra a cor do Shun, de cavaleiros do zodíaco, que era verde e rosa e todo mundo achava que era gay rsrs MAS sei lá. QUanto mais eu tento imaginar a relação entre o rosa e Andrômeda, mais eu acho que combina, então com o tempo eu acostumo 😉

Batons Creamy Round e esmalte Venus, da NYX

Há mais ou menos um ano eu vi que a NYX tinha uns batons com nomes espaciais. Bem, hoje eu só encontrei no catálogo online da NYX Brasil um planeta (Mars) e uma constelação (Orion), mas pela internet encontrei também do Uranus, Jupiter e o Saturn! Além disso, achei um esmalte da NYX, da coleção Girls, que chama Vênus. Olhem só:

Mars

É uma cor bem bonita, um marrom caramelo usável e quase nude, bem dia a dia.

Orion

orion
retirada do blog Make Yourself Up

Achei apenas esse swatch, mas achei a cor meio comum. Não é feia, mas é o marrom típico que toda marca tem, sei lá, não me conquistou.

Uranus

Saturn

saturn
retirada do blog Make Yourself Up

Eu achei APENAS esse review, com esse swatch e nada mais sobre ele. Achei ele lindo demais! pena que saiu do catálogo!

Jupiter

jupiter
retirada do blog Make Yourself Up

Eu digo e repito o que disse no batom acima. Achei apenas esse swatch e achei a cor linda demais!

Vênus

nyxgirls-venus_228229
retirada do blog Nihrida

 

Palette Vênus II, da Lime Crime

Todas as imagens dessa Palette foram retiradas do site da Lime Crime.

 

A marca, no site marcado acima, ainda explica cada uma das cores:

Pigeon (pearolado): Variação entre marrom e verde
Filter (glow matte): Azul espinheiro (planta, centáurea) luminoso
Marsh (glow matte): Cinza-verde musguento
Mustard (creamy matte): A cor típica do veludo
Fly (pearl): Marfim/verde esverdeado, como as asas de uma mosca
Jam (creamy matte): Matte de abóbora cremosa picante
Mud (creamy matte): Rico burgundy-marrom, a cor da fruta passada
Boot (sparkle matte): Preto nebuloso com brilho multicolorido

Palette Galaxy Chic, da BH Cosmetics

Essa é a última, pois achei que o post ficaria muito grande, e tá mesmo!

A imagem foi retirada do site da BHCosmetics.

1122_2

extra:

Batom Saturno – Yes Cosmetics

Fuçando pela internet achei esse batom da Yes. Por ser uma marca de acesso bem mais fácil para a gente aqui no Brasil, decidi acrescentar à lista.

Achei essa cor LINDA DEMAIS, lembra o Primavera, da Evelyn Regly para a Essenze di Pozzi, mas com cintilância. Lembra também um pouco, bem pouco, o Bruxaria, da Dailus Magic, só que bem mais pigmentado! Adorei demais s2 ❤ (eu to mundo na onda dos batons cintilantes, ave)!


Minhas considerações sobre todas elas: MUITO VARIADO, NÉ?! e que bom!

Eu queria mais batons coloridos, mas acho que sombras também combinam muito com a ideia de astros e espaço, principalmente por causa dos olhos, acho que tem toda uma sintonia (os olhos vêem, e é por onde podemos ver e reconhecer os planetas e tudo mais, e ele são redondos também), sei lá, pode ser viagem, mas acho poético!

AMEI a palette da BH Cosmetics, principalmente por usar cores mistas, o que é, visualmente, muito parecido com o que vejo quando pego fotos ou imagino planetas. Gostei também da variação de cor dela. Também amei as cores dos batons Jupiter e Saturn da NYX!

E aí, o que voces acharam?!

Conhecem mais algum produto para a lista?

Comentem! 🙂

Beijos!

Opine também!