Novos batons – comparações

Olá, meninas!

Voltei de férias e foi realmente difícil voltar pro blog pois além de ficar mais de 1 mês sem internet, tive problemas de saúde na família e passei meu tempo 100% voltada para cuidar disso, sem conseguir preparar nem mesmo conteúdo pro canal, além de isso ter deteriorado até mesmo a minha saúde :/ mas estou tendo novas ideias e voltando aos poucos!

Bem, eu ia mostrar alguns batons novos que comprei, aí eu percebi que eles são muito parecidos entre si e também com um outro que eu ainda não tinha mostrado aqui pra vocês! Então eu trouxe pra vocês junto com comparaçõeszinhas também! 😉

Bem, hoje vou mostrar três batons: o D38 e o D40 da Queen e o 241 da Ruby Rose, todos em bala. Nada de líquidos hoje, pois há muita diferença na cobertura deles, o que varia um pouco a cor também (se vocês tiverem dúvidas sobre isso, vejam comparações entre o Hermione bala e o líquido do Pausa para Feminices com a TBlogs; nesse vídeo da Jessica make ela também compara o batom dela com a TBlogs em bala com o líquido). Além desses três, que comprei na 25 de Março, vou mostrar também o Diva, da MAC.

D38 e D40 da Queen

Esses dois batons eu paguei 5,80 na Mauro Bijous. Eles fazem parte da coleção Blackish, e eu não comprei o D39 por pura loucura da cabeça. mas no fim, fiquei feliz pois ele seria o que eu menos usaria, se é que usaria.

Na embalagem era bem difícil distinguir as cores, pois são todas bem escuras, mas são diferentes. O D38 é um vinho bem escuro que, dependendo da luz, fica parecendo um castanho bem escuro, mais aberto. O D40 é um marrom escurão mais “puro”, tipo chocolate amargo e é um tom mais frio.

Eles são extremamente confortáveis nos lábios, mas não ficam totalmente matte. Na realidade, ficam bem foscos, mas não ficam sequinhos e borram, então cuidado ao passar a mão na boca ou qualquer outra coisa, inclusive dar uns beijinhos com ele hahahaha borra TUUUUDO gentchy, armaria! mas ele sai super fácil, também; então se borrar, não se preocupe porque sai tranquilo (e olha que sou branquinha e minha pele super mancha)! Tirando esse contratempo, ele dura bem nos lábios, é confortável e você até esquece que está usando e não mancha ou borra na hora de passar.

A embalagem é bem porcaria 😦 a tampa é daquelas que soltam fácil e ele gira mesmo tampado e vez ou outra a bala bate na tampa por dentro, detesto isso! E o cheiro é meio ruim, de cerinha com um adocicado que me dá dor de cabeça, mas você nem sente na hora que passa nos lábios.

241 da Ruby Rose

Esse batom tem uma pegada vermelho escura parecida com o D38, mas é ainda mais avermelhado, sem puxar pro castanho. Paguei 3,60 na Afife e fiquei louca com esse preço! Comprei ele e mais dois, e só não mais porque as outras cores que tinham lá (só tinham 6 ou 7 cores, o resto tinha acabado) eram cores que eu não gosto nem uso.

Bem, ele borra menos do que os anteriores, mas não é tão confortável, você fica sentindo ele na boca o dia todo e isso me incomoda um pouco. Além disso, ele não cobre tão bem quanto os da Queen nem como o da MAC. Na hora de passar ele mancha ou borra um pouco, então tem que tomar um pouco de cuidado. Enfim, depois do da Queen, esse aqui não atingiu um bom nível hehehe mas ele é bom, gente! Eu que fiquei muito exigente 😛

O cheiro é bem horrível hahahaha nem sei identificar! mas também nem da pra sentir quando passamos! A embalagem é ótima, bem resistente e tem uma janelinha pra vermos a cor do batom que é muito legal!

Diva da MAC

Gente, esse batom é uma das minhas paixões, eu amo demais. É matte bem sequinho mas não é mega difícil de passar não (como o Ruby Woo). A cor dele é a cor que a Milena, personagem da Giovana Lancelotti em Sol Nascente, usa e tá fazendo muito sucesso!

Sol Nascente

Ele é um vermelhão escuro vinho super mega diva maravilhoso mesmo. A cor dele é MUITO igual a do 241 da Ruby Rose, sendo o 241 um dupe/primo baratinho pro Diva, mas na pele dá pra ver muita diferença principalmente porque o Diva tem uma cobertura muito melhor e fica mais consistente. Além disso, o da MAC é mais confortável nos lábios e a cor parece que brilha um pouco mais (não um brilho de gloss, cremoso, mas de cor viva). Na foto abaixo, com swatch dos quatro batons, isso que falei fica mais claro.

O da MAC também é meio difícil de passar, borrando/manchando facilmente, assim como o da Ruby Rose. Por fim, eu acho o cheiro dos batons da MAC meio enjoadinho, mas é docinho e melhor que as outras duas marcas. A embalagem é aquela clássica da MAC, bonitinha, pequena e resistente.

Jpeg
da esquerda para a direita: D38, D40, 241 e Diva

Jpeg

Comparações

Eu peguei ainda seis batons para comparar, e os swatches, em luzes diferentes, estão aqui embaixo. Da esquerda para a direita: Cereja/Burgundy, da Avon Extralasting;Ameixa/Black Cherry, da Avon Estralasting, também; Bordotim, da Quem disse, Berenice?; D 38, D 40, 241 e Diva; Vampire Red, da RK by Kiss; 234, da Duda Molinos; e, por fim, 09 da Queen (coleção regular).

Jpeg

O Ameixa/Black Cherry e o 09 tem tons bem parecidos com o Diva e o 241. O Ameixa é cremoso e tem mais brilho e menos cobertura, um pouquinhozinho mais arroxeado, mas muito pouco e quase imperceptível a diferença; o 09 tem um componente mais neon na composição e na foto fica sempre mais claro do que ele realmente é pessoalmente.

O Vampire Red é bem mais aberto que os outros e nas fotos parece até mais alaranjado perto dos outros; o 234 puxa mais para um malva arroxeado e o Bordotim para um amarronzado cobre (mas ele é tão seco que a cobertura é muito baixa e é até difícil ver a cor dele direito).


E então, o que acharam?!

Vocês conhecem ou já usaram algum desses batons?!

Deixe aí nos comentários!

Beijoss

Anúncios

Opine também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s