Minha experiência com Seda – Pureza Refrescante

Oláá!

Bem, hoje o post é ainda um pouco fora do comum aqui do blog, vou falar da minha experiência com um produto de cabelo: o shampoo Seda Recarga Natural – Pureza Refrescante. Mas eu explico: eu comecei meu cronograma capilar e nele eu falei que eu uso esse shampoo no dia a dia, e lembrei que já vi várias blogueiras/youtubers indicando ele, e decidi falar um pouco sobre minha experiência com ele, especificamente.

Também decidi falar porque quando comecei a usar ele foi porque todo shampoo que eu comprava de combate à caspa e à oleosidade não adiantava nada. Do mais barato ao mais caro. Eu nunca gostei da Seda, mas aí eu vi esse com extratos cítricos e pensei “nossa, limão, laranja, são bem adstringentes” e lembrei de como a mão fica ressecada quando a gente expresse limão, por exemplo, e decidi testar. Nas primeiras semanas eu já vi diferença e eu comecei a receber muitos elogios, dizendo que meu cabelo tava muito brilhante, bonito etc. então acho que vale uma resenha!

Bem, primeiro já comento que no meio do ano eles mudaram a embalagem, diminuindo em 100ml e aumentando o preço, fiquei muito irritada.

Mas agora sim, vamos começar a resenha dele!

seda-recarga-natural-pureza-refrescante-linha-completa-472x600

O que a marca promete? Limpeza refrescante e purificação natural para cabelos oleosos.

Embalagem: é de Xml, fina e comprida, com uns detalhes estéticos bem bonitos. É bem clean, transparente comos escritos em preto simples e detalhes em tons bege e verde. Acho ela muito linda!

Cor e cheiro: ele é um shampoo transparente tipo gel e tem um cheirinho cítrico bem refrescante e gostoso, deixa um cheiro ótimo no cabelo.

Consistência: é bem leve e fluido, espalha super bem e precisa de pouco para passar. Forma bastante espuma mas ele não é cremoso e não fica aquela espuma macia e hidratante não.

Performance: Assim que enxáguo eu já sinto meus fios bem mais secos, como tenho o cabelo oleoso isso é algo bom!

Resultados: ele limpa super bem, dá pra sentir o cabelo mais solto e limpo, não sei explicar. Ele é super refrescante mesmo, saio do banho sentindo um frescor no couro cabeludo e no cabelo, e os fios ficam mais soltos e sem oleosidade. Mesmo com tudo isso, não deixa meu cabelo/fios duros, nem ressecado/quebradiço, e ajuda muito para pentear, e não embaraça! Quando seca, o cabelo tá mais livre, solto, liso e brilhante!

Hoje, quase um ano depois que comecei a usar, duas coisas são importantes pontuar: com o tempo meu cabelo deixou de ser tão oleoso. Isso pode ter vários fatores, e analisando tudo da minha vida, eu cheguei a duas conclusões sobre eles 1) por causa do calor: a época de calorão passou, começaram as chuvas e tempos amenos, e isso ajudou a não criar tanto sebo no couro cabeludo, e 2) por causa desse shampoo: eu tava usando ele quase todo dia, gente, porque meu cabelo era um sebo só, e eu acho que o shampoo ajudou sim a controlar a oleosidade dele ao longo do tempo!

Opinião final: Bem, eu amo esse shampoo! fazia muito tempo que eu não usava um shampoo que gostava tanto e que usava por tanto tempo. É normal o cabelo enjoar e a gente ter que mudar o shampoo, mas já estou com esse ha quase um ano e não precisei mudar nem intercalar com outro. Mas eu fiz sim uma mudança: eu comecei a usar o condicionador dessa mesma linha. Eu nunca usei condicionador ou creme de pentear e quando a oleosidade começou a ser controlada e a diminuir, o cabelo começou a mostrar sinais de fraqueza e ficava com algumas partes armadas por falta de hidratação. Assim, comecei a usar o condicionador da linha e ele é ótimo também, pois não deixa o cabelo pesado, mas também evita o aspecto de vassourinha das pontas, principalmente, além de não tirar a refrescância proporcionada pelo shampoo.


É isso, gente! E vocês, já usaram esse shampoo ou essa linha? E tem algum champoo do coração?! Me contem nos comentários!

Se vocês quiserem ver resenhas desse shampoo por blogueiras/youtubers famosas, seguem alguns links aqui embaixo 😉

Beijoss!

Pausa para feminices

Beauty and Brains

Borboletas na carteira

Opine também!

