#bloggersween2016 curiosidades!

OIOIOII galerinhaaa!

Ontem não consegui fazer nosso post do projeto 😦😞 mas eu farei ele depois para manter o planejamento com as outras blogueiros, então hoje é dia de curiosidades!

Bem, apesar de eu ser historiadora, a historia do halloween é aquela que estamos cansados de ouvir e não acho que seja a melhor curiosidade para postar aqui pra vocês! Eu queria fazer um post sobre crimes cometidos no Halloween, como um post que misture vida real com a temática do projeto, massas não achei nada que satisfizesse minha curiosidade! Assim, continuei procurando e achei uma coisa que achei engraçada e curiosa: 2003 Halloween solar storm!

Em 2003, no final de outubro, o nosso sol (a maior estrela, e a central, do nosso sistema solar) teve a maior atividade já registrada pela ciência: foram cerca de 60h de explosões solares que chegaram ao nível 9, que é altíssimo.

Essas explosões são menos comuns do que a gente acha, e a atividade do sol costuma ser bem baixa e tranquila, mas quando ela é forte como essa do Halloween de 2003, ela manda pelo espaço milhões de partículas que atingem o que encontram pelo caminho. Para compreender melhor, imagina uma pedra caindo (a 90 graus) num balde de água, ou um lago ou algo assim. Quanto mais forte a queda, mais água vai espirrar para fora, pra cima, certo? Pois é! Com essa tempestade solar, é tipo isso, mas com partículas de energia. Nessa época vários satélites artificiais e sondas foram estragados e outros foram temporariamente afetados, como um que orbitava plutão na época.

Achei muito legal porque nunca tinha ouvido falar! E como a gente costuma pensar no sol da forma que a imagem ai de cima mostra (quase como fogo), Halloween tem tudo a ver hahaha

Espero que vocês também tenham curtido!

Beijos!

Anúncios

Opine também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s