#bloggersween2016 filmes

OLÁÁÁ!

Hoje, na continuação do nosso projeto Bloggersween, é dia de falar de filmes de Halloween, ou pelo menos aqueles filmes de terror ótimos para ver nessa época debaixo do cobertor – ou do ventilador, no calor infernal dessa Brasília. Bem, eu AMO filme de terror e suspense e acho sempre muito difícil escolher só alguns, e além disso eu também gosto muito de séries, então eu decidi indicar um pouco de cada, e que sirva pra família inteira, ok?!

A noiva cadáver

Esse primeiro filme é um clássico infantil de terror, fofo e alternativo, fazia a cabeça de nós meninas adolescentes que não queríamos ser exatamente as princesas da disney. A história é bem legal, ele tem a pegada vintage e acinzentada que filmes de terror pedem, mas o foco não é o susto e o grotesco não. A estética típica do TIm Burton é inconfundível e dá um ar único ao filme, juntamente com a pegada musical que eu adoro. Abaixo segue o trailer:

Coraline e o mundo secreto

Esse filme também é pra criançada e é um filme de terror infantil psicológico. Ele mexe com aquela ideia que toda criança ja teve um dia na vida: como seria se eu fosse filha de outros pais? Ele traz criaturas bizarras e estética sombria, além de detalhes interessantes que fazem toda a diferença no filme. Apesar de ele passar DEMAIS em alguns canais de tv a cabo, vale a pena ver, é bem legal!

A morte pede carona

Esse filme ficou na minha cabeça quando eu vi e sempre que penso em filme de terror, lembro dele. Faz anos que vi e na realidade nem sei se ele realmente é bom hahaha mas já que nunca esqueço, acredito que no mínimo ele deve assustar, e eu não sou fácil de assustar. Além disso, eu adorei a Sophia Bush nesse filme e nunca me esqueci dela desde então.

É daqueles filmes clássicos, o carro dá problema na estrada, o cara pede carona e isso vira o inferno na vida dos personagens. Eu sei, eu sei, típico heheheeh Mas vale a pena!

REC

Esse sim, gente, é um clássico do terror, horror, pavor, quero morrer, jesus me salva, sai daqui!

Hoje REC é uma série de 3 ou 4 filmes, já, mas só o primeiro já dá pro gasto. A história começa com um problema de saúde publica em um prédio que acaba sendo fechado por segurança e todo mundo que ta la dentro fica em quarentena enquanto o governo decide o que fazer. No prédio estão os moradores e uma dupla de jornalistas (e entram alguns bombeiros certo momento). Os jornalistas são os que gravam tudo, e REC vem da tecla REC, de gravar, da câmera, pois o tempo todo ela cobra que ele grave tudo o que acontece. Além disso, ele é desse tipo de filme – que eu particularmente AMO – que os personagens mesmo que gravam – tipo Atividade Paranormal.

Sleepy Hollow

Bem, pra finalizar eu coloquei uma série que, na hora que pensei nesse post, foi a primeira coisa que me veio na cabeça! Porque? Porque ela tem TUDO que Halloween pede. Tem zumbi, tem bruxa, tem morte, tem estética acinzentada, tem assassinato e coisas sem explicações plausíveis, tem mistério, tem personagens folclóricos como os cavaleiros do apocalipse e vampiros. Gente, tem tudo e mais um pouco, sério. Ela é muito boa. Sem contar que os dois personagens principais são um historiador britânico do século XVIII e um policial negra fodona e maravilhosa (Abby <3).

Vale muito a pena ver, mas essa séria bota uns sustos bizarros na gente! Se não me engano, ela já está na quarta temporada, e eu parei de ver quando parei de ter tempo pra ficar baixando série e acompanhando pelo pc, mas abaixo tá o trailer da primeira temporada!

Espero que vocês tenham gostado!

Sei que a lista poderia ser mil vezes maior, mas eu queria que ela abarcasse todos os gostos, de crianças a series lovers. Beijosss!

E não esqueçam de visitar o blog das outras participantes!

2 comentários sobre “#bloggersween2016 filmes

Opine também!

