Esmalte da semana #10, #11 e #12!

OI GENTEEE!

Esse post eu preparei antes da pausa que fiz no blog, e achei que já tinha postado massss… não tinha 😦 então fiz, novamente, um combo 🙂

Esmalte #10

Dessa vez eu tentei uma arte de unha e vou mostrar pra vocês, quando eu ainda estava usando o gel na unha!:

Jpeg

Ela se chama Marble Nail mas sem água, e eu me baseei nesse post da Luciana Franco para o Pausa para Feminices.

Algumas observações:

  1. É super fácil de fazer! Mas cuidado mesmo pra não pegar um esmalte de fundo que seque rápido, pois isso acaba dificultando um pouco pra fazer várias camadas.
  2. Eu peguei a essência e tentei fazer, mas não percebi um detalhe: a Luciana deixa misturar bem todas as camadas e bolinhas dos esmaltes, então fica bem misturado na unha dela, na minha, como dá pra ver, na maioria eles não se misturaram totalmente, mas vou tentar de novo depois e fazer melhor.
  3. Marble vem de mármore, para quem não sabe ainda 🙂 eu reconheci pelo nome mas eu nunca tinha visto essa técnica nas unhas. Se vocês quiserem ver a técnica com a água, que na minha opinião faz muito mais sujeira e precisa de muito mais técnica mesmo, tem aqui e aqui.

Os esmaltes que usei foram o Nude Clássico, da Avon em Gel, que já fiz resenha no post Esmalte da Semana (combo)!, e o outro foi o Trufa, da Panvel, que é um marrom médio bem aberto.

Esmalte #11

Esse eu passei depois da unha marmorizada. É o verde 535 da Kiko MakeUp Milano, que eu apresentei nesse post. Ele é lindo, e fui super elogiada usando ele.

Jpeg

Nas fotos vocês podem ver como estava o gel na minha unha – gigante e quase na pontinha, o que é perigoso, pois pode machucar e até perder a unha D: A unha do dedo do meio já está sem o gel, pois ele saiu sozinho, e dá pra ver como ela é mais fina e menor que as outras – e que o esmalte nela tem falhas, porque ela fica igual papel quando sai o gel, o que gera sulcos que fazem o esmalte ficar desuniforme.

Esmalte #12

Jpeg

Esse é o meu dessa semana. Há 3 semanas eu resolvi tirar o gel da unha, em casa. Sim, sou louca! Eu tive um trabalhão, foram umas duas horas e umas 3 lixas de unha para lixar todo o gel ao ponto dele ir se soltando da unha. Nas pontas, tive que cortar. Assim, a minha unha que já é bem pequena, ficou no talo, na carninha mesmo. Então fiquei duas semanas usando apenas a base fortalecedora que apresentei no post da Bourjois, e essa semana pintei colorido pela primeira vez depois de tirar o gel.

Usei o esmalte da Luxor Cosmetics, que era pra ser de efeito degradê, mas só consegui o efeito em três unhas, mesmo seguindo direitinho as indicações da embalagem. Não sei ainda qual o truque correto 😦 😦 😦

Mas a cor é bonita, só que sem o degradê não é muito não, pois tem muito brilho prateado, e sei lá, me incomoda um pouco.

Anúncios

Opine também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s