Lançamentos Racco – Batons matte e metálicos

OiOiOi

Hoje eu vou falar de dois lançamentos que simultâneos da Racco, os batons matte e os batons com efeito metalizado da linha Luzes Utopia!

Eu vou fazer uma resenha mas vou deixar aquela resenha completinha para a fase 2 do meu projeto 1 por dia. Bora ver?

Bem, primeiro eu gostaria de observar que a Racco está meio atrasada na moda, visto que já tem mais de um ano que o batom matte faz a loucura das brasileiras, né? Pelo menos os metalizados saíram juntos 🙂

Uma observação importante: na imagem abaixo está falando cintilante, mas na revista de lançamento, que foi na qual eu comprei, estava escrito metálico, e por isso comprei com essa intenção.

São 4 cores de cada:

racco lançamentos

Eu comprei duas, uma de cada: Sonho Encantado e Era Digital.

O Era Digital é da linha matte. A cor é um vinho cereja, muito bonito e bem pigmentado. Com duas camadas já cobre todo o lábio. A embalagem e o formato da bala são normais, igual os outros da linha luzes, que você pode ver aqui e aqui. Particularmente, eu gosto muito desse formato da bala, pois ajuda muito no contorno da boca! O cheiro também é igual os outros da Racco.

Ele fica bem confortável na boca, não fica totalmente seco, mas o efeito matte, fosco, fica bem direitinho mesmo, o que pra mim é muito bom, porque fica um efeito matte, mas com sensação confortável. Só tive um probleminha: nessa época de frio meus lábios estão secos e ameaçando rachar (mesmo eu hidratando muito), e por isso a parte central de dentro dos meus lábios, que tem mais contato com saliva e tals, tá bem sensível, e nela eu senti o batom um pouco mais seco, ameaçando craquelar ou despelar um pouco. Mas o resto da boca não, por isso creio que seja por causa da secura mesmo, se não craquelaria tudo, né?!

montagem luz direta
Com luz natural direta sobre ele, ele fica um pouco mais claro/aberto
EraDigital
Em meia luz, mostra ele um pouco mais escuro, como ele é mesmo.

O Sonho Encantado foi mesmo um desencanto. Por vários motivos, vou até listar: 1. ele parece roxo na imagem, mas é um rosão… não é uma cor feia, mas não é do tipo que uso, que gosto, e por isso fiquei triste; 2. ele tem uns glitters que fazem as vezes do brilho… pra mim isso não é ser metálico, na real, e sim cintilante; 3. ele não é metálico… na bala você olha e ele tem aparência característica dos metálicos, mas aí voce passa e vem mesmo aqueles glitters, decepcionante; 4. ele não entrega a cor bem… para ficar uniforme eu tive que passar umas 4 camadas, ele continua confortável mesmo com tanto produto, mas a cor não é consistente, como esperamos dos metálicos hoje, pra dar carão.

montagem

Enfim, realmente não gostei. E olha que a Racco tem cores que puxam pro metálico, como o Topázio e o Violeta Mística, então não entendi esse “efeito metálico” cheio de cintilância!

Infelizmente não pude comprar todas as cores, então não testei todas elas… quando eu for pra cidade da minha avó ela deve ter amostrinhas, já que ela é dirigente Racco, e aí poderei testar direito e ver se a linha toda é assim ou esse que saiu todo cagado hahah

Bem amores, espero que tenham gostado! É sempre bom conhecer novos cosméticos, principalmente batom, né?! hehehe

beijoss :* :*

 

Opine também!

