#desabafo#

Gente, eu queria fazer um desabafo agora…

Eu sou uma pessoa que, por mais que ninguém aqui conheça de verdade, pessoalmente e aprofundadamente, estou aberta a ajudar qualquer um, e sou extremamente verdadeira. Eu já fui do tipo que acabava sendo grosseira ao ser sincera e confundia ser verdadeira com falar o que penso e tacar o foda-se para como isso iria soar para os outros. Não mais.

Então, eu sempre espero que as pessoas me tratem assim também, e que aprendam que tratar os outros bem é importante! Gente, falar MAL de algo, no sentido de fazer uma critica ruim, porque não gostou daqui, é normal, é saudável porque nem tudo no mundo é bom, mas tem que fazer isso com respeito.

Não é chegando e falando “nossa, que merda, hein?!” que você tá respeitando ou corroborando com todo o trabalho de crítica que eu faço aqui no blog! Eu divido minha crítica em mais de 5 pontos diferentes, e pra você achar uma merda NO MÍNIMO você tem que ter considerado todos eles (e às vezes até mais, pois cada um tem seus critérios), e as vezes você valoriza mais um do que outro. Por exemplo, o cheiro é muito importante pra mim; então quando o cheiro é forte e ruim, normalmente ele perde mais nota do que pela duração. mas se pra você a duração vale mais, um batom que pra mim é de boas mas dura só 2h, pra você vira a tal de “merda” porque você não gosta que durem tão pouco.

Então, gente, vamos pensar antes de fazer certas críticas, pois o trabalho das colegas vale tanto quanto o nosso mesmo ele sendo diferente. Se você não tem o que acrescentar, e se não quer ser educada, desculpa, mas a sua opinião grosseira não ajuda em nada, e as vezes magoa muito. Fique calada.

Além disso, quando eu faço a crítica e dou uma nota ruim, novamente, é porque nos pontos que eu valorizo e nos critérios que eu escolhi usar, ele não se sobressaiu. Você pode, E DEVE, gostar de um batom que eu não gostei! E deve também dizer isso, com a mesma educação que eu pedi anteriormente. Assim como eu vou te indicar outras resenhas de certos batons quando você ficar na dúvida entre comprar ou não um batom porque eu falei mal e você viu alguém falando bem. (aconteceu aqui) Porque tudo varia, gente! Essa é a minha opinião. Eu já comprei vários batons porque vi resenhas e amei, e outros que comprei porque vi resenhas e depois detestei, outros foram neutros. Mas eu tento ser verdadeira com vocês a partir do que eu uso e do que eu espero daquilo que uso.

Eu falo isso pois vejo tanta gente falando tão bem de coisas que eu já usei e não achei nada daquilo, sabe? e as vezes me sinto sozinha e acho que só eu percebo as falhas. Depois penso melhor e na verdade acho que “só eu”* tenho a coragem de ser tão verdadeira assim, pois muita gente quer falar de coisas boas, positivas e angarias seguidoras e fazer divulgações, e não é essa minha praia e nem meu objetivo.

Além disso, vejo tanta gente valorizando esse tipo de posicionamento que bate um desânimo, sabe? Parece que as pessoas preferem opiniões positivas quase fantasiosas do que posições que parecem mais verdadeiras e realmente a opinião pessoal da blogueira. Uma coisa é falarmos “a embalagem é linda”, pois isso todo mundo consegue ver numa foto, mas textura, duração e cheiro não, né, gente!

Assim, é um desabafo. Não acho que isso me trará maiores reconhecimentos, pois não é isso que busco, mas levará vocês lindas que me seguem, acompanham e estão sempre aqui comigo, a me conhecerem melhor. 🙂

Eu não quis ofender ninguém, gente. Eu não to aqui pra isso, jamais. Espero que todas me entendam, compreendam e bora fazer uma comunidade linda e respeitosa ❤

Beijoss

 *obviamente que não sou só eu, gente. Mas eu estou me baseando em algumas ultimas experiências que eu tive em grupos de divulgação de blogs nas redes sociais.

Opine também!

